Paixão por séries

Todo mundo gosta de alguma coisa interessante: novelas, livros, músicas, filmes. As minhas além de livros são as séries de TV. Não tenho restrições mas tenho preferências, entre os mais assistido por mim e o Maridão são: House, The Big Bang Theory, Super Nanny (por que será?!!), Glee (sim acreditem se quiser!). Mas nossa queridinha dos últimos tempos é uma série Britânica que começou a ser exibida pelo canal GNT chamada Downtown Abbey.


Downton Abbey é uma série de televisão britânica produzida pela companhia Carnival Films para o canal ITV. A série se passa em sua maior parte em uma propriedade fictícia, localizada em Yorkshire, chamada Downton Abbey e segue os Crawley, uma família aristocrática inglesa, e os seus criados, no início do século XX, a partir de 1912. Ela foi criada por Julian Fellowes, também seu principal escritor, e estreou em 26 de setembro de 2010.

Para quem gosta de filmes e séries de época (eu por ex sou apaixonadíssima – quem tiver curiosidade pode comprovar isso aqui fotos casamento) é realmente cativante. O autor foi fiel à histórias, figurino, cenários e comportamentos sociais. É muito legal vermos como as coisas mudaram e mudam ao longo dos anos. Permite que façamos reflexões sobre atitudes e melhoramos a cada dia.

A primeira temporada tem início em 1912 com a notícia do desaparecimento do Titanic e como isso pode afetar a sociedade e a família de uma das vítimas!

Primeira temporada

Fonte: Wikipédia:

A primeira temporada da série estreou em 26 de setembro de 2010 no Reino Unido[20] e retrata a vida da família Crawley e seus criados a partir do dia do naufrágio do RMS Titanic em abril de 1912. Como Robert, Conde de Grantham e senhor de Downton Abbey, teve apenas filhas, seu título, assim como a casa e a fortuna da família, seriam herdados por seu sobrinho, James Crawley, mas ele e o filho Patrick estavam no navio e foram considerados mortos. Patrick estava noivo da filha mais velha de Robert, Lady Mary. Após receber a notícia de sua morte, ela começa a procurar por um novo pretendente adequado. Matthew Crawley, um jovem advogado e primo distante, passa a ser o novo herdeiro presuntivo. A família convida Matthew e sua mãe a visitar Downton Abbey e permanecer por perto para se adaptar ao novo estilo de vida, o que ele tem dificuldade de fazer. Matthew demonstra interesse por Mary, que é inicialmente hostil com ele por sua origem de classe média, ao contrário de sua irmã Edith, que vê nele a chance de conseguir um bom casamento, ao contrário das expectativas dos seus pais.

Enquanto isso, Lord Grantham torna um antigo companheiro de armas, John Bates, seu valete, o que provoca consternação entre os outros criados, incluindo o mordomo Carson, pelo fato de John ter problemas em uma das pernas. A principal criada, Anna Smith, porém, cria uma ligação com ele. Thomas, um lacaio ambicioso que deseja o papel de valete, se une a Sarah O’Brien, empregada pessoal da senhora de Downton Abbey, Cora, para tentar fazer Bates ser demitido. A criada Gwen Dawson sonha em se tornar uma secretária, e conta com a ajuda de Lady Sybil, filha caçula de Robert, que acredita nos direitos femininos, para realizar esse desejo.

Gostei muito e recomendo! O link abaixo traz maiores informações!

http://gnt.globo.com/downtonabbey/

Anúncios

Tem dúvidas? Sugestões? Pergunta aí!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s