O coringa da limpeza de casa.

Já tem muito tempo que uso uma mistura que a antiga diarista de minha mãe fazia. Achava um pouco de exagero mas depois que comecei a ter a minha casa e cuidar dela percebi a versatilidade dessa mistura.
A receita é:
3 copos de água
2 copos de álcool
1/2 copo de removedor (ou querosene)

O álcool é anti-séptico e desinfetante, o removedor ou querosene tem função solvente dissolvendo os compostos mais resistentes e a água é para diluir a mistura.

Onde usar:
Em superfícies onde a limpeza comum não tirou aquele grude sabe?!
Em azulejos de cozinha e locais que ficam muito engordurados.
Espelhos
Box de vidro
Vidraças e vidros em geral.

Com o uso contínuo aquelas manchinhas brancas que se formam da água que seca nas vidraças e espelhos vão saindo e o melhor de tudo é que o removedor ajuda a impedir que a poeira se deposite na superfície, o que ajuda na limpeza diária.

Só que atenção: fique longe do fogo né!!!!!

Gostaram?!! Deixe suas dúvidas e sugestões! Procura alguma coisa que ainda não encontrou? Pergunta aí! Quem sabe posso ajudar!

Anúncios

10 comentários sobre “O coringa da limpeza de casa.

  1. Sayonara disse:

    Vou tentar essa dica pra limpar os espelhos daqui de casa. 🙂 Só uma dúvida, esse removedor/solvente pode ser aqueles de tinta, tipo thinner?

    • Oh Sayonara! Legal! Infelizmente o thinner acaba estragando um pouco alguns acabamentos (películas de proteção, verniz etc) e por isso é melhor evitar! Outra dica é: coloque num vidro com borrifador a mistura e espirre no espelho, passe uma folha de jornal amassado para tirar as manchas e em seguida limpe com uma flanela seca (ou pano que não solte fios!) Esses removedores e querosene são para uso doméstico e vc pode comprar no supermercado perto de casa mesmo!

  2. Cássia disse:

    Sempre quis um jeito de acabar com a sujeira do box do meu banheiro, pergunto pra tanta gente e já tentei tantas maluquices! Mas nada funcionou… vou tentar sua dica e depois te conto o resultado!

    • Conta sim por favor! Se for preciso uma forcinha a mais use um pedaço de bombril. Se mesmo assim não resolver faça o seguinte: seque a área, espalhe bicarbonato de sódio sobre a sujeira e depois jogue vinagre branco e deixe a misturar efervescer até parar. Hora que parar, esfregue com bucha, vassoura e veja se resolve! Ou pelo menos melhora!

Tem dúvidas? Sugestões? Pergunta aí!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s